domingo, junho 12, 2011


G4- Bin Laden

0

OSAMA BIN LADEN

Os EUA, principalmente o presidente Obama comemoram a morte de Osama Bin Laden que foi executado por soldados da força especial americana. Depois de 10 anos o presidente e a população americana se sentiu vingada. As histórias de que Bin Laden não morreu para os especialistas é um boato. Afinal, a Al Qaeda reconheceu a morte do terrorista.

Osama Bin Laden é fundador e membro a Al Qaeda (grupo/organização terrorista) responsável pelos diversos ataques, como 11 de setembro que chocaram inúmeras pessoas.
Filho de um dos homens mais ricos da Arábia Saudita, Bin Laden se tornou um dos mais procurados pelo FBI (Departamento Federal de Investigação).
Osama morreu na data 01/05/2011 com 54 anos durante uma operação militar, seu corpo ficou sobre custódia dos EUA e passou por rituais tradicionais islâmico, o terrorista mais procurado vinha se escondendo durante anos, foi encontrado no Paquistão.


- Ataques/Atentados:
7 de agosto de 1998 (Explosão de duas embaixadas no Estados Unidos no Quênia e Tânzania - Mortos: 256. Feridos: 5100.)

12 de outubro de 2000 (Ataque contra navio da marinha USS COLE - Mortos: 17 militares estadunidense e 2 terroristas suicidas)

11 de setembro de 2001 (Foram lançados aviões seqüestrados contra as torres gêmeas em NYC e contra o Pentágono - Mortes imediatas: 2754 )



Al Qaeda: É responsável por boa parte dos ataques violentos contra civis, alvos militares e instituições comerciais pelo mundo. Depois de tanta história, não é o fim do terror. A Al Qaeda ainda não foi derrotada.
                               

                                        CURIOSIDADES:
. Uma pesquisa feita pelo jornal New York Times depois da morte de Bin Laden mostrou que o apoio da população ao presidente subiu 11%. Deixando Obama melhor na ''mídia'' que provavelmente tentará a reeleição para presidente no próximo ano.
 . O Brasil não deve ser afetado pela morte do mesmo, mas o terrorismo não deixa de ser uma ameaça e em 2014 o Brasil irá sediar uma Copa do Mundo e em 2016 os Jogos Olímpicos.

0 comentários:

Postar um comentário