segunda-feira, julho 11, 2011


G2- Atual União Europeia

0

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta segunda-feira (11) que a Itália precisa demonstrar que está comprometida com as reformas orçamentárias necessárias para recuperar a confiança na zona do euro. Afirmou ainda que está confiante de que isso aconteça.


Merkel, complementando que havia falado pelo telefone com o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse que, com o resto da União Europeia, faria tudo o que fosse necessário para defender o euro.

Os representantes das economias dos países que compõem a União Europeia (UE) reúnem-se nesta segunda-feira (11) para coordenar e preparar o Eurogrupo, em um momento no qual os mercados não dão trégua à Itália e quando existe inquietação por um possível contágio da crise da dívida e dúvidas sobre a participação privada no segundo resgate à Grécia.

COMENTARIO:

Em um momento econômico difícil onde a cotação do euro esta baixa atualmente 2,22 aproximadamente a União Europeia esta se unindo para conseguir recuperar a confiança na zona do euro e também para conseguir restabelecer o equilíbrio econômico dos países da UE afetados pela crise econômica.

0 comentários:

Postar um comentário